Criando Vídeos Sem Aparecer Para o YouTube (Totalmente Grátis!)

Você é do tipo que não gosta de aparecer em público, mas não quer perder a oportunidade de usar o YouTube para alavancar seus negócios? Então trouxemos algumas formas que conhecemos e até que usamos para trazer vídeos em nosso canal (se ainda não é inscrito lá, clique aqui e inscreva-se se gostar!).

Trouxemos vários sites e apps para te ajudar na parte de encontrar e criar conteúdo sem direitos autorais, para que possa usar livremente em suas redes sociais e principalmente no YouTube, a fim de gerar conteúdo de qualidade para seu público!

Além disso ensinaremos como criar sua conta no Gmail e seu canal no YouTube para que possa postar seus vídeos, fora que ensinaremos algumas estratégias para deixar seu vídeo mais atrativo.

E se quiser aprender mais sobre estratégias com YouTube e a montar seu negócio online do ZERO, clica ai embaixo no banner e surpreenda-se!

Sites e Apps para criar vídeos animados

Se gosta mais de vídeos animados ao invés de vídeos com pessoas ou paisagens, você pode utilizar estes sites e apps para criar sua animação do jeito que gosta, eles são limitados em sua versão gratuita, porém, se aprender um pouco sobre a ferramenta, irá conseguir fazer vídeos muito bons sem precisar pagar. Agora vamos saber quais são elas e quais suas limitações para a versão gratuita:

Powtoon

O Powtoon é uma ótima ferramenta para quem gosta de trabalhar com animação e tem ótimas opções para criação, porém, é bastante limitado em sua versão gratuita como vídeos em HD até 3 minutos, com 100 MB de armazenamento, com marca d’água da Powtoon e sem a possibilidade de baixar seu vídeo, apenas enviar ele para suas redes sociais.

Rawshorts

Além de um banco de vídeos, o Rawshorts também tem um criador de vídeos em animação. Suas limitações são parecidas com do Powtoon, permitindo vídeos até 2 minutos, vídeos em 480p, sem a possibilidade de baixá-los, e com no máximo 3 exportações ao mês.

Renderforest

Um pouco mais desconhecido, porém, com limitações mais suaves comparadas aos dois 2 anteriores, o Renderforest permite você exportar vídeos ilimitados em 360p de até 3 minutos, com marca d’água, mas tendo acesso a logotipos ilimitados de baixa qualidade e trilhas sonoras limitadas.

Animaker

Bem conhecido, principalmente por grandes empresas, mas deixando os vídeos serem baixados em uma qualidade HD. Suas limitações são até 5 downloads por mês com marca d´água e com qualidade HD, além de 2 GB de espaço livre para seus arquivos.

Magisto

Entrando nos apps de celular, o Magisto relembra bastante o Canva, sendo produzido pelo Vimeo, ele tem um acervo próprio de imagens e vídeos que você pode utilizar em seus vídeos, sendo limitado a ter marca d´água em seus vídeos, se gosta de criar shorts para seu canal ou outra mídia, pode ser uma excelente opção.

Canva

O queridinho dos “marketeiros digitais” não podia faltar, o Canva conta com muitos elementos de vídeo, fotos e efeitos gratuitos para usar em seus vídeos, além de permitir vídeos sem marca d’água. Você pode trazer vídeos de bancos de dados (vamos mostrar vários abaixo) e assim ir alterando com elementos, imagens e outros.

Benime

Para muitos devem ser desconhecidos, é um ótimo app para criar vídeos com mão desenhando, sendo prática e muito fácil de usar. Os vídeos são baixados em HD, sem marca d´água e com limite a 12 slides, mas com a duração que deseja.

Bancos de vídeos, animações, efeitos e mais

Se prefere usar vídeos de pessoas, natureza, animais e outros, existem muitos bancos que você pode usar para criar seu próprio vídeo e adicionar os detalhes que quiser. Fique atento as licenças de uso de cada um para saber se pode utilizar em suas mídias sociais!

Bancos de músicas e trilhas sonoras sem direitos autorais

Um vídeo sem comentários e sem som pode acabar afastando seu público, então ter músicas sem direitos autorais é importante para deixar sua audiência mais motivada com seus vídeos. Por isso aqui uma lista locais onde encontrará músicas sem diretos autorais para uso livre e gratuito.

Narradores gratuitos para seus vídeos

Já se não gosta de usar música, mas quer falar durante o vídeo, contudo sem sua voz, você pode usar narradores gratuitos que lerão seu texto e assim utilizar para passar o conteúdo que deseja durante seu vídeo. Eis aqui a lista de vários narradores gratuitos, onde alguns serão limitados por caracteres, terão funções para aumentar ou diminuir a velocidade da leitura e outros.

Editores de vídeo

Agora que você já sabe onde encontrar e criar conteúdo para seus vídeos, está na hora de editar eles a sua preferência e dar seus retoques finais! Por isso trouxemos essas ferramentas, algumas mais simples, outras mais complexas, mas todas com uma versão gratuita para utilizar.

InShot

Um dos apps mais conhecidos de edição de vídeo no celular, ele possui diversas utilidades e permite que baixe vídeos em ótima qualidade, porém fica limitado a ter marca d’água em seus trabalhos.

Clipchamp e WeVideo

Ambos são editores online que possuem muitas funções e tem suas versões pagas, permitindo apenas vídeos em 480p na versão gratuita e com marca d´água se utilizar recursos da plataforma, se forem apenas seus arquivos, eles serão as plataformas perfeitas para editar seus vídeos!

Online Video Cutter

100% gratuito, o Online Video Cutter, é o mais simples de todos mas permite várias funções de corte, colocar textos, diminuir resolução e mais, essa é uma das melhores ferramentas gratuitas.

Criando conta no Gmail e um canal no YouTube

Chegamos a mais uma parte importante, criar sua conta e seu canal no YouTube, para isso, você deve criar uma conta do Gmail primeiro e de preferência com o nome de seu negócio para ficar mais fácil de organizar, acesse o Gmail por aqui, basta clicar em “Crie uma conta”, colocar seus dados e seguir o passo a passo.

Agora basta ir no YouTube e criar seu canal, é bem simples:

1. Vá para o YouTube e faça login com sua conta do Gmail criada. depois clique na bolinha marcada em vermelho
2. Clique em “Crie um canal”
3. Agora selecione a logo marca de seu negócio, e coloque o nome do seu canal, por fim clique em “Criar Canal”
4. Pronto, seu canal já está pronto para ser usado

Personalizando seu canal

Agora que seu canal está criado, temos que “arrumar a casa” para quem for conhecê-lo, e então precisamos personalizar para deixá-lo mais atraente para seu público.

1. Já com seu canal pronto, basta ir em “Personalizar o Canal”
2. Quando clicar, você encontrará essa página, e então você deve ir em “Branding”
3. Em branding haverá 3 coisas que você tem que mudar, a logo do seu canal (caso não tenha colocado antes) e criar um banner para ficar na capa de seu canal.
4. Rolando a página encontrará também a opção de marca d’água que pode ser sua própria logo e com isso basta clicar em “Publicar”.
5. Sua logo e Banner
6. Sua marca d’água
7. Clicando do lado de “Branding”, teremos as “Informações Básicas”, coloque a descrição de seu canal sobre o nicho, o que promove, qual seu conteúdo e afins, e em “E-mail”, coloque seu e-mail de contato para quem gostaria de entrar em contato com você. E novamente clique em “Publicar”, esta parte está pronta agora.
8. Na próxima parte, basta clicar em “Configurações”
9. Vá em “Padrões de Envio” e coloque uma descrição base (Coloque seu link de afiliado aqui) para todos os vídeos, há outras funções também, reserve um tempo para verificar tudo, depois que terminar, clique em “Salvar”.

Com tudo isso feito, vamos para a parte final e principal deste artigo, publicar seu primeiro vídeo e seus posteriores.

Postando seu vídeo

1. De volta a página inicial, você pode enviar seu vídeo de 2 formas clicando em um dos locais que marquei para enviar seu vídeo. Basta clicar em algumas delas e será mandado para outra página.
2. Agora clique em “Selecionar Arquivos” e escolha o vídeo que você criou.

Título e Thumb

3. Coloque o título e descrição de seu vídeo. Em miniatura coloque algo bem chamativo (mas não exagerado) para atrair quem for entrar em seu vídeo, você pode criar thumbnails no Canva! Porém, provavelmente se for seu primeiro vídeo, a opção não esteja liberada.

Outras configurações do vídeo

4. Se o seu nicho não é feito para crianças, coloque para não! E caso seja uma promoção paga, selecione a caixa.
5. As tags ajudam as pessoas a encontrar seu vídeo, é interessante que coloque as referentes a seu nicho. Mantenha a licença padrão do YouTube.
6. Tire a permissão de outras pessoas usarem shorts, se você quiser criar o seu próprio ou não quiser que outros usem seu conteúdo.
7. Nos elementos de vídeo, selecione se quiser colocar alguma tela de fundo, adicionar alguma legenda ou cards que aparecem em partes do final para mostrar outros vídeos ou conteúdos.
8. Se não tiver nenhum problema autoral, passe para a próxima parte.
9. Por fim, selecione se deseja publicar o vídeo na hora, manter privado, não listado em seu canal ou programar para outro dia ou alguma hora específica e clique em salvar/publicar.
10. Pronto, seu vídeo está publicado e pronto para ser divulgado!

Aprenda a escalar seu negócio!

Agora que já entendeu como criar vídeos para o YouTube sem aparecer e quer aprender as estratégias para deixar seus vídeos melhor e alcançar mais pessoas, além também de aprender a divulgar seu trabalho em outras mídias, eu recomendo fortemente o FNO. se quiser conhecer e ter o melhor treinamento de Marketing Digital, só clicar aqui ou ai embaixo e correr para o sucesso!

Finalizando…

É isso, conseguiu aprender a criar vídeos sem aparecer? Como divulgar seu link nele? E como publicar seu vídeo? Se sim, comente ai e compartilhe! Agora você já pode começar a fazer vídeos para seu canal do YouTube e ir crescendo com o tempo!

Sugestões? Dicas? Dúvidas? Nos chame pelo WhatsApp clicando aqui!

Conheça nosso canal no Youtube: Ganhe Como Chefe

Compartilhe com seus conhecidos que querem entrar no Marketing Digital!

Se quer mudar de vida, nossa recomendação é o Fórmula Negócio Online! Conheça aqui!

Aprenda a criar conteúdos profissionais com o Canva Para Negócios! Conheça agora!

Conheça nossos Cursos e Ferramentas para tornar seu negócio um sucesso!

Se quiser todas as novidades e também ficar por dentro do nosso conteúdo, sigam nossas redes sociais!

Agradeço para quem leu até aqui, postagens novas toda quarta-feira! Não perca! Boas vendas a todos vocês!

Sem Comentários Ainda

    Deixe uma resposta

    Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento.
    %d blogueiros gostam disto: