Tráfego Pago X Tráfego Orgânico, Qual é o Melhor Para Seu Negócio?

Quando se entra no Marketing Digital, é muito comum você ouvir ou ler essas 2 palavras, mas o que significam? Basicamente tráfego é o que determina se você vende ou não, costumamos dizer que “Tráfego é igual a Venda”, porque sem tráfego, nenhum negócio consegue funcionar e gerar retorno.

Se você é uma loja de sapatos, os clientes que entram em sua loja são seu tráfego, as que entram são que tem interesse e você pode oferecer seus produtos a ela ou coloca-la em seu funil de vendas, porém, se ninguém entra, você não vai ter a quem vender. Logo o tráfego é extremamente importante para qualquer negócio, seja físico ou na internet.

Agora então veremos o que é tráfego, seus tipos e onde pode ser anunciado! E claro se quer aprender sobre tudo isso e deixar seu negócio um sucesso, conheça o Fórmula Negócio Online clicando ai embaixo!

O que é tráfego Pago?

Tráfego pago como o nome já diz, é onde você paga para divulgarem algum link, produto ou serviço, no qual queira atingir várias pessoas.

Além de poder criar anúncios com públicos alvos, decidir regiões e outros, você pode utilizar as ferramentas de tráfego pago para fazer remarketing para quem já acessou os seus links, o que pode garantir uma taxa de conversão (de vendas) muito maior.

Mas antes de começar a trabalhar com qualquer tipo de tráfego pago, recomendo que aprenda sobre as ferramentas e estratégias para evitar desperdiçar dinheiro e acabar não tendo retorno (Recomendo o curso do banner acima, ele ensinar muito sobre tráfego pago! Ou o curso específico para isso no fim do post!). Agora vamos para as principais formas:

Google e YouTube Ads

Essa é uma das melhores formas de gerar tráfego qualificado e interessado no produto, justamente por conseguir atingir diretamente quem já está no fundo do funil de vendas (ou seja, pessoas que já conhecem, estão interessadas no produto e que querem comprar).

Para criar sua campanha no Google Ads, basta criar sua conta, já de inicio você será levado para a tela de criação de campanhas, porém, basta que crie qualquer coisa e apague depois caso não queira fazer agora.

Quando estiver criando, você deve se deparar com as palavras-chave, nesse caso, se quer atingir as pessoas que já querem comprar, você deve utilizar o nome do produto ou produtor (essas palavras geralmente são mais caras, mas são as que mais convertem, além disso, verifique se o produtor permite que faça campanhas no Google Ads).

Selecione a meta e onde deseja que seu anúncio apareça para começar sua campanha

Quanto ao YouTube Ads, basta selecionar a meta que quiser e depois a opção de vídeo em tipo de campanha. O YouTube tem uma força muito grande na decisão de compra do cliente, já que é uma rede de pesquisa altamente conhecida, onde as pessoas buscam reviews sobre o produto antes da compra, por isso, é importante que se produz ou gosta de trabalhar com a plataforma, use os anúncios pagos para gerar tráfego aos seus produtos ou serviços.

Facebook e Instagram Ads

Outra forma muito conhecida de trabalhar com tráfego pago, é com o Facebook e Instagram Ads, ambos estão interligados e podem ser usados juntos.

Para começar a utilizar eles, basta ter sua conta conta criada em ambos, ter uma página de sua marca no Facebook e seu perfil no Instagram e transforma-lo em conta comercial (recomendo que faça postagens antes de transformar sua conta em uma conta comercial para evitar um block do Instagram), pronto, agora já pode começar a veicular seus anúncios.

Diferente do Google Ads, aqui você trabalha com público alvo, o que é bem mais prático e fácil, mas de mesma forma, aprenda um pouco antes sobre a plataforma para entender a melhor forma de conseguir ter resultados.

Ambos são ótimos para vender também, porém, são ainda melhor para gerar leads e fazer as pessoas entrarem em suas listas ou consumirem seu conteúdo, por isso é uma ótima forma de crescer seu perfil e atrair novas pessoas, fazendo assim as vendas virem automaticamente.

Twitter e LinkedIn Ads

Se trabalha com essas redes sociais, saiba que elas também tem suas formas de promover seu conteúdo, produto ou serviço, basta ter uma conta, escolher seu twitter ou postagem e promovê-la a fim de crescer seu perfil e torná-lo mais uma máquina de vendas.

O que é tráfego orgânico?

Diferentemente do tráfego pago, você pode utilizar sem pagar e conseguir ter resultados incríveis, porém, mais demorados.

O tráfego orgânico se baseia basicamente em utilizar os meios sociais como Facebook, Instagram, Youtube e outros para gerar tráfego e atração por meio de conteúdo de valor. Ou seja, você cria conteúdo que tenha algum valor para sua audiência e assim consegue fazer com que ela engaje com você, trazendo pessoas ao seu negócio, seja por redes sociais, sites ou outras formas.

Essa é uma das melhores formas para quem quer ter resultados para sempre, vender todos os dias e criar um negócio realmente estável na internet, pois boa parte da população mundial está nas redes sociais, então estar presente nelas com sua marca é de extrema importância para criar sua autoridade e as pessoas perceberem isso. Quanto as formas conhecidas, existem 2 principais para nós, porém, se conhece outras, comente!

Redes Sociais

O mundo é uma rede social gigantesca atualmente, onde a maioria das pessoas estão conectadas, então estar fora dela é perder um mercado imenso.

Então a melhor forma de conseguir gerar tráfego qualificado de forma gratuita é utilizando as redes sociais, principalmente o YouTube e Instagram. Para isso, você deve definir seu nicho (confira nossa postagem sobre como começar como afiliado ou como divulgar link de afiliado para entender melhor), e que seja de preferência algo que goste, assim na hora de criar conteúdo para seu público será mais fácil e você entenderá as dificuldades, desejos e vontades que essa audiência.

Então você pode trazer vídeos no YouTube, posts no Instagram e Facebook, notícias e novidades para o Twitter, trazer conteúdo profissional para seu LinkedIn, seus posts do Instagram para seu Pinterest, são inúmeras possibilidades e formas para trazer conteúdo e atingir sua audiência, criando assim uma rede multicanal, onde você estará presente em todas elas criando sua autoridade.

A autoridade é bem importante para conseguir realizar vendas, pois é com ela que as pessoas de um nicho podem confiar em seu trabalho e assim indica-lo para outras pessoas, desta forma, conseguirá gerar vendas automaticamente depois que se tornar uma referência no assunto que você traz.

Estrutura própria

A estrutura própria pode ser um site ou blog que possui (como este mesmo), onde você traz artigos, posts, notícias, novidades, ferramentas e inúmeros outros assuntos do seu nicho para seu público. Fora isso, ter seu próprio site e domínio auxilia muito em sua marca e autoridade, já que as pessoas sempre buscam no Google por assuntos que querem conhecer.

Então se você aparece nas pesquisas e utiliza de muito SEO para rankear bem seu site, você conseguirá trazer público direto ao seu site e realizar vendas pelo seu conteúdo.

Se quer aprender a criar toda sua estrutura e muito mais recomendo o FNO, basta clicar aqui e conhecer!

Mas então, qual é a melhor?

A verdade é que não existe nenhuma melhor, o que você deve fazer é utilizar ambas em conjunto para ter o maior desempenho possível com seu negócio.

Por exemplo, se você atrair as pessoas com conteúdo e elas clicarem em seu link de afiliado ou no seu site, você pode marcar um pixel nela para usar remarketing, garantindo uma integração entre as formas de tráfego e conseguindo realizar muito mais vendas.

Então se possível, se aprimore nas duas formas e assim você conseguirá tornar seu negócio um verdadeiro sucesso, atingindo seu público de inúmeras formas, seja paga ou gratuita.

Quanto a valer para seu negócio, depende de sua situação e vontade! Caso queira trabalhar apenas com tráfego orgânico ou pago, é possível e funciona muito bem! Comece com algum e depois vá integrando elas, até se tornarem inseparáveis, garantindo que seu negócio online tenha vários pilares para se estabelecer.

O treinamento perfeito para entender o que é tráfego e dominá-lo!

Se quer realizar tudo isso e dominar todos os tipos de tráfegos, recomendo o Método Turbo Tráfego! Ele te ensinará tudo que precisa para você conseguir vender todos os dias sem problemas! Isso porque sem tráfego, negócio algum conseguirá ter lucro e crescer! Portanto, basta clicar no banner e conhecer um dos melhores treinamentos para criar tráfego qualificado para seus links!

Se quiser ter uma ideia do treinamento, aprender o que é um funil de vendas e sobre tráfego pago, assista a esse Webinário clicando aqui!

Finalizando…

Conseguiu aprender sobre as formas de tráfego? E entender como elas funcionam e como usá-las para ter um desempenho melhor em seu trabalho? Comente ai para sabermos se gostou!

Sugestões? Dicas? Dúvidas? Nos chame pelo WhatsApp clicando aqui!

Conheça nosso canal no Youtube: Ganhe Como Chefe

Compartilhe com seus conhecidos que querem entrar no Marketing Digital!

Se quer mudar de vida, nossa recomendação é o Fórmula Negócio Online! Conheça aqui!

Aprenda a criar conteúdos profissionais com o Canva Para Negócios! Conheça agora!

Conheça nossos Cursos e Ferramentas para tornar seu negócio um sucesso!

Se quiser todas as novidades e também ficar por dentro do nosso conteúdo, sigam nossas redes sociais!

Agradeço para quem leu até aqui, postagens novas toda quarta-feira! Não perca! Boas vendas a todos vocês!

Sem Comentários Ainda

    Deixe uma resposta

    Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento.
    %d blogueiros gostam disto: