Afiliado de Sucesso – 10 Dicas Importantes Que Todo Iniciante Deve Saber

Essas são as 10 dicas importantes que se nós tivéssemos tido no primeiro dia que pensamos em entrar como afiliado no Marketing Digital, teria nos salvo de vários problemas e erros cometidos. Então leia com atenção e fuja de todos esses problemas!

E se quiser aprender como ser um afiliado do zero e criar toda sua estrutura online, recomendo o curso abaixo!

1. Corrija sua mentalidade antes de começar

É muito comum de quem começa como afiliado no Marketing Digital pensar que em alguns dias já vai estar vendendo “milhões” todos os dias. Porém, não é assim, para começar a realmente ter lucro com um negócio online leva tempo, então não se frustre logo no início, realizar a primeira venda pode ser difícil, mas ela vai vim em algum momento.

Ao invés de frustração, invista esse tempo em seu trabalho para aprimorá-lo e fazer dele um sucesso igual dos que já estão nesse mercado a tanto tempo, e NUNCA pense em desistir, é primordial que você tenha persistência, pois do contrário não conseguirá alcançar nada no Marketing Digital.

Fora isso é normal também pensar que trabalhar com internet é fácil, que não precisa trabalhar todos os dias, que o dinheiro só vai cair sem fazer nada (quem dera, aqui trabalhamos até no domingo e feriado rsrs), NÃO! Trabalhar na internet precisa de foco, de atenção como qualquer trabalho comum, é assim que deve-se pensar qualquer pessoa que quer começar como afiliado e ter sucesso.

2. Diga não a procrastinação!

Procrastinar é algo que todo mundo faz em algum momento, contudo, em excesso, ele irá atrapalhar completamente o seu desenvolvimento profissional.

E infelizmente é o que muitos fazem, assistem, assistem e só ficam assistindo o conteúdo sem colocar ele em prática e espera que esteja em um bom momento para poder começar, ou quer fazer só quando estiver com tudo pronto.

Não faça isso, coloque em prática o que você aprende seja de forma gratuita (inclusive, temos vários conteúdos grátis para você em nossa página inicial, acessa lá!) ou pagando por algum curso de marketing (recomendamos o FNO! Conheça clicando aqui!), assim você estará um passo a frente de quem só consome conteúdo.

Deixe a preguiça de lado se quer realmente ter resultados como afiliado digital! E comece a estudar o que pode e aplicar para finalmente conseguir a independência financeira que deseja!

3. Não pule de galho em galho!

Essa é uma das dicas mais importantes (tanto que nós mesmo, cometemos este erro no início), evite de ficar trocando de estratégias toda hora! Com isso você não saberá no que focar para realmente ter resultados.

Se quer fazer algo bem feito para que dê certo, invista seu tempo ou dinheiro só nela até que você finalmente esteja vendo o lucro sendo gerado! Quando finalmente estiver bem feita, vá para outra estratégia, e assim você terá vários pilares para manter seu negócio estável e bem sucedido, e enfim se tornar um afiliado de sucesso!

4. Evite se comparar a quem já está no mercado a muito tempo

Isso realmente causa uma frustração enorme no início, você ver afiliado tirando 5 a 20 mil reais por dia e quando começa ou depois de um tempo, descobre que não é tão fácil assim.

Essas pessoas já estão aí a muito tempo, ou que começou depois de você, mas fatura alto, isso se deve ao tempo que essas pessoas usaram para seus negócios hoje estarem estáveis, tiveram uma ideia muito boa ou um momento bom para vender.

Vender todos os dias é um caminho longo e árduo, e por isso você não deve se comparar a essas outras pessoas e sim traçar metas para você mesmo! Procure definir seu caminho, como conquistar a primeira venda, as primeiras 10, 100, 1000 e assim você não terá tempo para se comparar a outras pessoas e sim usando esse tempo para deixar seu negócio ainda melhor!

5. Cuidado com a overdose de informação

De início você começará a assistir de tudo e de todos, e isso é terrível! Você pensa que está aprendendo, porém, está apenas ficando mais confuso e perdido com tanta informação.

Por isso você deve selecionar apenas alguns assuntos e pessoas para seguir, não siga 10, 20 ou 30 pessoas de Marketing Digital, acompanhe no máximo 5, assim você evita de ter muitas opiniões diferentes sobre o mesmo assunto.

Por fim escolha algumas estratégias ou assuntos, se quer aprender sobre Instagram ou Youtube, veja conteúdo apenas sobre eles primeiro. Se tentar fazer de tudo ao mesmo tempo, não fará nada no final e não será bem feito.

Inclusive para evitar isso, um curso gratuito é o que você precisa para trilhar seu caminho no Marketing Digital, se quiser aprender a vender na internet, só clicar ai no banner abaixo ou aqui!

6. Aplique o que você aprender!

Esta serve até como complemento para a dica 3, o que muitos fazem é apenas estudar e não aplicar nada. Na escola, você provavelmente tinha que fazer exercícios depois de aprender alguma matéria, no Marketing Digital é a mesma coisa, o que você aprende sobre alguma rede social ou estratégia de venda, conteúdo e etc, deve ser aplicada diretamente para que você não esqueça ou acabe deixando de fazer.

Quando se estar começando, sua proporção deve ser de 80% para estudo e 20% para aplicar, e com o tempo isso vai se invertendo até você já ser experiente no nicho que está trabalhando. Recomendo que tire alguns dias ou até 1 mês para apenas aprender e entender com o que irá trabalhar, assim você já terá um caminho certo para seguir.

Por isso, separe a tela de seu computador ou celular, e faça sempre junto de quem está ensinando! E se quer um treinamento perfeito, onde você irá aprender a criar seu negócio online num passo a passo completo e sendo levado pela mão! Acesse aqui!

7. Pense em ajudar e não apenas na comissão

Para um afiliado uma boa comissão é sim importante para poder valer a pena divulgar aquele produto, porém, isso não é tudo, ajudar o cliente em potencial é ainda melhor! Ok, mas, porque isso?

Quando você ajuda uma pessoa a resolver algum problema que ela tem, essa pessoa se sente grata pelo que você ao indicar aquele produto, com isso você criar uma confiança entre sua marca e seus clientes e isso é excelente para sua autoridade, além de servir como prova social.

Fora isso, você também aumenta o LTV (Life Time Value ou basicamente o tempo que o cliente permanece em sua esteira de produtos e comprando outros produtos de você), sendo este um passo fundamental para você conseguir gerar vendas consecutivas e todos os dias!

O Marketing de Relacionamento e o Marketing Digital estão integrados, então dar atenção a sua audiência e resolver seus problemas é o que permite que um afiliado tenha tanto sucesso.

8. Não pare!

Só porque você já consolidou alguma de suas estratégias, não é hora de parar, pelo que contrário, agora é hora de colocar a mão na massa novamente e partir para outra forma de também gerar dinheiro!

Pense em um castelo (seu negócio/marca) que possui pilares (suas redes sociais, listas, sites), se ela está com apenas algum pilar e ele quebra, seu castelo cai, mas com vários pilares, esse castelo se mantém firme e em pé.

Se entendeu a analogia, basicamente é: Se já virou um especialista em alguma rede social, então comece a buscar outras formas de deixar seu negócio maior e mais estabilizado! Se você já tem Youtube, ir para o Instagram e focar nele até dar resultados, pronto, você já tem 2 pilares e se por algum motivo algum deles parar de dar retorno, você ainda vai ter alguma forma de ganhar dinheiro em plena funcionalidade!

Então nunca pare! Sempre melhore o que você já tem e procure trazer novas formas de atingir seu público.

9. Foque em poucos produtos

Acontece com todos infelizmente, mas queremos abraçar o mundo inteiro e no fim, não conseguimos nada. Quando começamos, oferecíamos pelo menos uns 20 cursos diferentes e de tudo que é coisa, culinária, Marketing, emagrecimento e vários outros, até aprender com o FNO (Recomendo muito que você faça também, acesse aqui e conheça!) a criar nicho para cada coisa.

Nicho é uma fração de algo, se existe um supermercado, o corredor de carnes vai ser um nicho, é isso que você deve fazer, escolha um nicho de sua preferência, que goste e melhor ainda se domina ele, assim criar conteúdo para sua audiência é mais simples.

Com o nicho escolhido, escolha no máximo 2-3 produtos e que não sejam concorrentes, por exemplo, pegar um curso de desenho X e depois pegar um curso de desenho Z, seu cliente não vai conseguir entender qual deles é melhor, e acabará com ele não comprando nada.

Se escolheu um curso de desenho, procure agora por um curso de pintura, sempre por produtos que se completam, assim você cria uma esteira de produtos para sempre vender a quem já comprou de você.

O melhor que você pode fazer é focar seu esforço em apenas poucos produtos, assim você saberá qual deles é melhor e poderá fazer um Marketing de qualidade para conseguir vender esse produto. Então tente sempre se manter nichado, não tente fazer de tudo, pois como já dissermos antes, se fizer de tudo, não fará nada bem feito.

10. Invista em seu negócio

Não apenas dinheiro, mas também seu tempo, qualquer coisa que você for fazer, separe um tempo para isso, se só pode mexer com Marketing Digital por 2 horas ao dia, use bem essas 2 horas e assim já estará fazendo mais do que quem somente “espera ter tempo”.

Quanto a dinheiro, quando começar a gerar vendas, não gaste somente com você, tire metade ou uma boa porcentagem e use para melhorar seu negócio, com anúncios, um site bom e bem feito, ferramentas e outros.

Você não deve usar seu tempo e dinheiro com coisas fúteis apenas, claro que lazer é extremamente importante e deve sim descansar, mas tem a hora correta para isso.

Com seu dinheiro é a mesma coisa, existe coisas que todos tem desejo de comprar, não digo para deixar de comprar e sim entender se realmente precisa daquilo, olhe o produto e deixe passar alguns dias, veja se ainda possui a mesma vontade. Assim você evita de gastar com coisas desnecessárias e pode utilizar para tornar seu negócio um sucesso e a mais rendoso.

Dica Extra: Tenha um mentor

A coisa mais difícil ao entrar como afiliado no Marketing Digital é saber para onde ir e o que fazer, nós demoramos muito para entender que precisávamos de um “guia” para fazer um negócio online de sucesso, e quando adquirimos o Fórmula Negócio Online é que entendemos a diferença que faz uma pessoa que já conhece e sabe guiar você nesse mercado!

Graças a este curso incrível e fantástico do Alex Vargas, que estamos mudando de vida para melhor e principalmente conseguir trazer este conteúdo para vocês! Então se quer um mentor perfeito e com passo a passo extremamente detalhado para você aprender, recomendamos o Fórmula Negócio Online! Só clicar aqui para conhecer ou clicar no banner abaixo!

Finalizando…

Essas foram as dicas que eu queria ter recebido no primeiro dia do Marketing Digital, para evitar gastos e problemas, agora finalmente sinto que estou no caminho certo! E para você? Ajudou a entender um pouco sobre o que se deve fazer para ter sucesso no Marketing Digital e sair na frente da concorrência? Se sim, comente ai o que achou!

Sugestões? Dicas? Dúvidas? Nos chame pelo WhatsApp clicando aqui!

Conheça nosso canal no Youtube: Ganhe Como Chefe

Compartilhe com seus conhecidos que querem entrar no Marketing Digital!

Se quer mudar de vida, nossa recomendação é o Fórmula Negócio Online! Conheça aqui!

Aprenda a criar conteúdos profissionais com o Canva Para Negócios! Conheça agora!

Conheça nossos Cursos e Ferramentas para tornar seu negócio um sucesso!

Se quiser todas as novidades e também ficar por dentro do nosso conteúdo, sigam nossas redes sociais!

Agradeço para quem leu até aqui, postagens novas toda quarta-feira! Não perca! Boas vendas a todos vocês!

Sem Comentários Ainda

    Deixe uma resposta

    Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento.
    %d blogueiros gostam disto: